Para Valdir Agostinho Piran, presidente do Grupo Piran, a cidade de São Paulo é uma das mais cobiçadas de todo o Estado, contudo, algumas pessoas que demonstram algum interesse em viver por lá, constantemente se perguntam se vale a pena investir em algum imóvel, pois de um olhar amplo, as casas do município parecem ter um valor muito alto, não é verdade?
Mas o que queremos mostrar através desse texto é que na verdade, se você souber filtrar algumas questões e características da casa e do bairro, por exemplo, ficará muito mais viável investir em uma habitação. Portanto, se esse assunto é do seu interesse, ou se pelo menos você tem curiosidade em saber quais fatores revelam que uma casa pode ser mais em conta, leia esse artigo até o final!
Sobre as casas de São Paulo
Conforme comenta o empresário Valdir Agostinho Piran, em uma primeira impressão nota-se que a cidade de São Paulo possui mais prédios do que casas, não é verdade? Porém, em alguns bairros, podemos notar que existem ótimas moradias e todos os tamanhos e gostos. Normalmente, as mais comuns são conhecidas por serem compactas, tendo em vista que os moradores de lá costumam viver em um número mais limitado.
E a arquitetura vai desde os modelos mais antigos até os mais novos, já que a cidade também possui uma relação de preservação com construções históricas. Mas qual dessas casas parece ser mais barata? A seguir, você perceberá como é simples comprar uma casa, ou um apartamento, que tenha um orçamento baixo:
Quais fatores revelam que o imóvel tem um custo mais baixo
- Localização da casa
- Bairro
- Tamanho
- Nível de segurança
- Andar
Resumidamente, conforme explica Valdir Agostinho Piran, presidente da empresa de participações em empreendimentos da área imobiliária, para encontrar a casa ideal, é preciso se atentar a sua localização, ou seja, se ela estiver localizada em um ambiente menos movimentado e mais tranquilo, o imovel será mais valorizada. Além disso, o bairro também demonstra que o preço pode subir, isto é, caso seja um bairro mais renomado e de alto valor.
O tamanho do imóvel também faz a diferença. Normalmente, espaços pequenos são também os mais em conta, contudo, você ainda consegue encontrar habitações maiores por bons preços. O nível de segurança também faz toda a diferença. Caso o local seja muito protegido, é possível que você tenha que arcar com um custo mais alto. E para finalizar, quando se trata de prédios, quanto maior o andar maior o seu valor.
Percebeu como é simples definir os espaços que possuem um custo mais alto? Ainda assim, conforme pontua Valdir Agostinho Piran, talvez valha a pena escolher ambientes com ótimas características, como segurança e tranquilidade, e ter que pagar um pouco mais por isso, não é mesmo? Até porque, seria estranho alguém preferir viver em locais menos atraentes.