Você é um investidor de perfil moderado? Sabe quais são os investimentos indicados para esse grupo? Para o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, é importante conhecer as opções disponíveis antes de investir. Assim, será possível identificar as que melhor se adaptam aos seus desejos e objetivos. Quer saber mais sobre essas alternativas? Então, acompanhe este artigo!
O que são perfis de investidor?
Se você está se perguntando sobre o que é um perfil de investidor, saiba que essa é uma classificação do mundo dos investimentos. Ela é dividida conforme o nível de risco que uma pessoa tolera ao investir. Dessa forma, são separados alguns grupos, sendo eles os conservadores — que não desejam se arriscar —, os moderados e os arrojados — os quais investem em opções mais arriscadas.
Mas o que é um perfil moderado?
Nesse sentido, ao falar sobre o perfil moderado, refere-se aos investidores que trazem características tanto dos conservadores quanto dos arrojados. Dessa maneira, apesar de prezar pela segurança, as pessoas desse perfil estão mais dispostas a se arriscarem, diversificando a sua carteira. O renomado empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães entende que essas atribuições podem trazer grandes possibilidades para esse grupo.
Quais as características de um investidor moderado?
Para saber se você se identifica com esse perfil, é interessante ressaltar as suas características. Nesse contexto, saiba que uma delas é a de ter um conhecimento sobre o mercado financeiro, assim como as suas variações. Além disso, esses investidores estão dispostos a correr risco caso seja necessário. Outro ponto importante é a busca para diversificar a carteira, unindo investimentos de renda fixa e variável.
Quais os investimentos para um perfil moderado?
Agora que você entendeu sobre esse perfil, resta a seguinte questão: quais são os investimentos indicados para ele? Pelo fato de unir as características do grupo conservador e arrojado, esses investidores possuem diversas opções. Para o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, isso pode proporcionar boas oportunidades. Desse modo, uma dessas alternativas são os Certificados de Depósito Bancários, que além de segurança, trazem rendimentos positivos.
- Tesouro IPCA
Sendo uma opção de renda fixa, o Tesouro IPCA também pode ser escolhido pelos investidores moderados. Nessa modalidade — que acompanha a inflação do país —, será emprestado dinheiro para o Governo Federal, recebendo, no vencimento, o valor com juros. Por isso, para as pessoas que buscam por segurança, mas com bons rendimentos, essa é uma alternativa recomendada.
- LCI e LCA
Por fim, a Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), também são opções disponíveis para o perfil moderado. Nesses grupos os investidores irão emprestar o seu dinheiro para instituições imobiliárias e do agronegócio. Uma das grandes vantagens dessas alternativas é o fato delas terem cobertura do FGC — o que proporciona maior segurança. O empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães entende que é importante buscar proteção no momento de investir.