Notícias São Paulo: Vandalismo atinge 197 ônibus do sistema municipal, incluindo 15 na terça-feira

Bruce Petersons
Bruce Petersons
2 Min Read

Notícias São Paulo: Vandalismo atinge 197 ônibus do sistema municipal, incluindo 15 na terça-feira

A cidade de São Paulo enfrenta um surto de vandalismo que afeta diretamente o transporte público. Desde o dia 12 de junho, pelo menos 197 ônibus do sistema municipal foram depredados, incluindo 15 casos registrados apenas na terça-feira (1). O mais alarmante é a falta de segurança e a impunidade dos atos criminosos.

A manhã da terça-feira começou mal para os passageiros que utilizam o transporte público em São Paulo. Ao menos 20 ônibus foram alvos de vandalismo na capital paulista e em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. A SPTrans, empresa responsável pelo sistema municipal de transporte, informou que os danos variam desde vidros quebrados até janelas esmagadas. Em muitos casos, os motoristas optaram por desembarcar os passageiros como medida de segurança.

No Brooklin, na Zona Sul da capital, dois coletivos foram atacados na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Segundo testemunhas, três jovens em bicicletas armados com estilingues foram os responsáveis pelo vandalismo. Em Taboão da Serra, outros cinco ônibus foram apedrejados na Avenida Aprígio Bezerra da Silva e Rua Acácio Ferreira, nos bairros Jardim Salete e Parque Laguna. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que não houve registro de feridos, mas o impacto sobre a segurança dos passageiros é preocupante.

A Prefeitura de Taboão da Serra informou que vai reforçar e intensificar as rondas da Guarda Civil Municipal para zelar pela segurança dos usuários e funcionários da empresa. É preciso que a autoridade tome medidas eficazes para conter este surto de vandalismo e garantir a segurança do transporte público em São Paulo. A cidade precisa de uma resposta rápida e decisiva para restaurar a confiança nos serviços públicos.

Compartilhe esse Artigo